Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Televisão







Últimos assuntos
» As maiores rivalidades do futebol mundial
Dom Maio 08, 2011 1:41 am por Admin

» Mario Balotelli... e as multas
Seg Maio 02, 2011 7:39 pm por Admin

» As maiores rivalidades do futebol mundial
Seg Maio 02, 2011 7:36 pm por Admin

» Fundamentos de Bom Desempenho
Sex Abr 15, 2011 2:44 am por Admin

» Grandes golos
Qua Abr 13, 2011 8:04 pm por AG10

» Televisão pela Internet
Qua Abr 13, 2011 2:30 am por Admin

» Curiosidades: comemorar um golo
Sab Abr 09, 2011 1:56 am por Admin

» Mas que golos magníficos
Sab Abr 09, 2011 1:48 am por Admin

» Amor à camisola
Sab Abr 09, 2011 1:42 am por Admin


Alta Pressão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alta Pressão

Mensagem  Admin em Seg Abr 04, 2011 6:18 am

Hoje foi um dia histórico. Bom para uns e maus para outros.

Enquanto que o Sporting Clube de Portugal acabava o jogo a sofrer um golo no ultimo minuto, pouco mais de hora e meia depois, o Sport Lisboa e Benfica mandava uma bola ao poste. Uma bola que, se a trajetória fosse desviada uns centímetros, a equipa da casa não só não perdia o jogo, como evitava que o adversário se sagrasse campeão...



Aquilo que aconteceu hoje, já faz parte dum percurso, embora curto, mas preocupante. Vejamos: o Sporting Clube de Portugal é eliminado da Liga Europa no ultimo minuto; derrotado pelo rival lisboeta no ultimo minuto; e agora perde o instável terceiro lugar, novamente no ultimo minuto. Podemos ainda juntar algumas afirmações de membros do clube. Segundo Carlos Freitas, a equipa do Sporting Clube de Portugal têm problemas psícológicos. Ou pior ainda, Helder Postiga afirma que os jogadores têm de se auto-motivar diariamente. A situação do balneário é bastante grave.


" O problema não é o treinador"; "Não há dinheiro"; "O Sporting atravessa uma crise como a de Portugal, Grécia e Irlanda"; "O plantel é fraco" - são afirmações que se ouvem por aí. Neste momento a equipa está sob uma pressão extrema. Faz falta alguem que carregue com a pressão, e que liberte os jogadores, desmotivados. O ultimo treinador não o conseguiu, e o actual treinador, a cumprir funções temporárias também não está a mostrar resultado, embora que necessite de mais tempo. E é isso mesmo que a equipa precisa: de um treinador esforçado, de um líder.


Existem três premissas fundamentais que fazem dum homem treinador do séc. XXI. São elas visão de jogo, conhecimento táctico e liderança. Por muito bom que seja um treinador, se não juntar estes três conceitos, dificilmente terá o sucesso desejado. Muitos criticam o Mourinho com a desculpa de lhe darem a equipa que quer. Estão à vontade. Não há muitos que façam melhor, pois esse homem apresenta uma característica, que é aquela que provavelmente tem mais peso: liderança. É habitual ver os seus jogadores nos jornais a elogiá-lo, como que um sinal que estão do lado do treinador.


Podemos recuar até à eliminaçãodo Sporting frente ao Benfica para ver uma equipa com excelente moral, pois queriam ganhar o jogo e lutaram até ao fim. Foi a melhor exibição da época. Basta um homem, um treinador, capaz de fazer a equipa correr, lutar por um objetivo em comum, que os resultados serão concerteza outros. A partir desse aspecto, mas que não é o único factor, a equipa é mais valorizada, mais respeitada e mais capaz. Mais adeptos entram no estádio, os patrocínios são mais vantajosos, as receitas pela venda dos jogadores e tantas outras formas de fazer dinheiro vêm ao de cima.


No poupar é que está o ganho, mas no investimento está o lucro e a evolução

Admin
Admin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/04/2011

Ver perfil do usuário http://onossofutebol.fansoccer.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum